Viagem para Itália  -  RIMINI e Principado de SAN MARINO - 22.09.2.014   

  

Rimini é uma cidade na costa adriática, na região Emilia-Romagna de Itália. É conhecida pelas discotecas junto à praia e pelas águas de pouca profundidade. A sul do centro, o Templo Malatestiano é uma reconstrução do século XV de uma antiga igreja franciscana, que atualmente é um mausoléu de Sigismondo Pandolfo Malatesta, um nobre local. Nas proximidades, o Castel Sismondo, construído por Malatesta, é uma fortaleza medieval agora utilizada para eventos culturais.
ProvínciaRimini   -   Tempo21 °C, vento L a 18 km/h, umidade de 54%  -   População160.000 (2017) 
 

Rimini é uma comuna italiana da região da Emília-Romanhaprovíncia de Rimini, com cerca de 136.000 habitantes. Estende-se por uma área de 134 km², tendo uma densidade populacional de 1013 hab/km². Faz fronteira com Bellaria-Igea MarinaCorianoRiccioneSan Mauro Pascoli (FC), Santarcangelo di RomagnaVerucchio.

Está localizada no Mar Adriático, entre os rios Marecchia (antigo Ariminus) e Ausa (Aprusa). Navegação costeira e pesca são indústrias tradicionais e, ao lado de Riccione, é provavelmente o mais famoso local de visitas beira-mar da Emília-Romanha, entre os italianos. A temperatura média do mês de janeiro é de +4,1 graus, a do mês de julho é de + 24,4 graus.

HISTÓRIA ANTIGA . Em 268 a.C., na foz do rio Arímino, numa área que havia sido anteriormente habitada pelos etruscos, os úmbrios, os gregos e os gauleses, a República Romana fundou a colônia de Arímino, provavelmente por causa do nome do rio próximo, Arimino (hoje, rio Marecchia). A cidade era tida como um bastião contra os gauleses invasores e também como uma ponta-de-lança para conquistar a planície de Padana. Rimini estava numa junção de estradas conectando a Itália central (Via Flamínia) e o norte da Itália (Via Emília, que levava à Placência e à Via Popília) e ela também permitia o comércio fluvial e marítimo.

No século VI a.C., ela foi tomada pelos gauleses. Após a derrota final deles em 283 a.C., ela retornou para os úmbrios e se tornou, em 263 a.C., uma colônia latina muito útil para os romanos durante a última das guerras gálicas.

A cidade foi envolvida nas guerras civis, mas permaneceu fiel ao partido popular e seus líderes, primeiro Mário e depois Júlio César. Após ter cruzado o Rubicão, este fez seu lendário apelo às legiões no fórum de Rimini.

A cidade atraiu a atenção de diversos imperadores romanos, incluindo Augusto, que fez muito pela cidade, e Adriano em particular. Este grandioso período em sua história foi personificado pela construção de prestigiosos monumentos como o Arco de Augusto, a ponte de Tibério, o anfiteatro.

A crise no mundo romano foi marcada pela destruição causada pelas invasões e pelas guerras, mas também pelo testumunho de palácios de oficiais do império e as primeiras igrejas, o símbolo da difusão do Cristianismo, que realizou o importante Concílio de Rimini na cidade em 359 d.C..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Viagem para Itália  -  Principado de SAN MARINO - 22.09.2.014   

 

San Marino (também conhecida em português como São Marinho ou São Marino; em italianoCittà di San Marino) é uma cidade situada ao sul do monte Titanocapital da república homônima. É a terceira cidade do país em população, depois de Borgo Maggiore e Serravalle. Tem 4493 habitantes (est. 2003) e uma área de 7,09 km².  O município de San Marino Città, ou simplesmente Città, tem como sua capital a cidade de San Marino. E faz divisa com as municipalidades de Acquaviva, Borgo Maggiore, Fiorentino, e Chiesanuova e a municipalidade italiana o San Leo. Akademio Internacia de la que Sciencoj San Marino é centrado aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Viagem para Itália  -  RIMINI - 22.09.2.014   

 

Viagem para Itália  - Principado de SAN MARINO - 22.09.2.014   

 

 

 

 

 

 

ste site, os domínios clicrpm, posto7, bem como seus sub-domínios, tem caráter meramente cultural e informativo, as publicidades aqui  anunciadas são de ordem cooperativo sem fins lucrativos. As fontes de pesquisas, livros e páginas da Internet, fotos da internet, quando conhecidas, atribuímos os créditos, do contrário, ficamos ao inteiro dispor de algum autor ou proprietário ao direito de imagem ou texto para nos informar do crédito, no que será prontamente atendido, doutra forma se não desejar que continue usando, favor solicitar  a retirada, no que será prontamente atendido. Sob consulta, permitimos a publicação de matérias e imagens publicadas em  nosso domínio. .